Organização para Alta Performance

Ola pessoal, como estão vocês?

Muitas pessoas me perguntam sobre como conseguimos manter a alta performance em uma vida tão agitada e com tantos imprevistos acontecendo no dia a dia que desfocam em muito o que se tem que fazer para atingir a alta performance.

Em primeiro lugar devemos desmistificar a “alta performance” pois não é necessário ser nenhum atleta ou CEO para se ter alta performance. Qualquer pessoa que queira terá alta performance se tiver determinada e focada no que quer. Disciplina e força de vontade, acrescidas de fé e organização são elementos para se conseguir alta performance.

Você deve primeiramente determinar em qual(is) área(s) terá alta performance. Você pode ser por exemplo um super pai, ou então um grande executivo, ou então ambas as coisas e ainda ser um excelente atleta em alguma modalidade.

Basta se organizar.

Neste artigo tratarei este tema: Organização para alta performance.

É impossível evoluir sobre a desorganização.

Um dos primeiros passos para alta performance está em organizar sua vida e suas atividades. Sem isso você pode até achar que tem alta performance mas geralmente é o que chamo de “stressado improdutivo”, ou seja, pensa que faz um monte, se estressa e não produz nada além de tensão.

Quer ter alta performance ou atuar em diversas áreas com destaque primeiramente defina:
Seu objetivo de vida (atração)

• O que dará em troca (compensação)

• O plano para chegar lá

• As competências que tem à desenvolver

• O tempo para chegar lá (gestação)

Com base neste plano uma das ferramentas que uso é o “Dia Perfeito” conceito amplamente difundido pelo meu amigo Raul Candeloro (CEO do Grupo Vendamais) que é especialista em alta performance.

Faça uma lista das coisas que você tem que fazer diariamente para manter a alta performance. Adapte seus horários e modo de vida. Faça as suas atividades previstas (criei um indicador com meta de 98% de execução) e a cada dia estará contribuindo ativamente para que as coisas aconteçam em sua vida.

Meu dia perfeito busca alinhar:
1 – Uma série de Liang Gong
2 – 15 minutos de exercício físico
3 – Tomar banho
4 – Tomar café
(com estes passos executo os hábitos de acordar, além de fazer minha atividade física rapidamente. Isso geralmente acontece entre 06:30 – 08:00 e é diário)

5 – Novos negócios – 2 horas
6 – Atividades de escritório – 1 hora
7 – Almoço
8 – 10 minutos de sol
9 – 30 minutos de leitura
10 – 1 hora de treino de xadrez
11 – Atividades finais de escritório
12 – Realizar 15 minutos de toque quantico

E o restante é livre para atividades extras.

Quando atendo um cliente fora do escritório mudo a rotina e adapto, mas em dias normais de trabalho este é o dia perfeito. Assim no final de 365 dias eu estarei com:
– 365 séries de Liang Gong para alongamento do corpo
– 5475 minutos de exercícios
– Tomarei banho todos os dias (hehe)
– Farei 730 horas de desenvolvimento de novos negócios
– 182,5 horas de leitura
– 365 horas de xadrez (dá bem mais geralmente)
– 5475 minutos de toque quantico.

Por isso algumas coisas difíceis se tornam fáceis. Este é um dos meus segredos para a Alta Performance como empresário, palestrante, escritor, auditor, coach, consultor, enxadrista e pessoa. E o seu?

Abraços !