Como está sua vida hoje?

Prezados amigos, é um prazer compartilhar estes momentos com vocês.

Estamos a viver um período de turbulência que nos leva a gerar um stress grande, porém muitas vezes desnecessário, ocasionado por uma série de fatores como economia, corrupção, quantidade de atividades, informações, estímulos visuais, relacionamentos, redes sociais, etc…

Em meio a toda esta turbulência acabamos esquecendo da resposta, e muitas vezes até mesmo de perguntar: Como está minha vida hoje?

Porque é importante saber disso? Simples, a vida é uma só, e você pode fazer o que bem entender dela (livre arbítrio) mas o tempo que se passa é limitado à sua existência e passa bem rápido, logo você tem duas opções: Viver ou Sobreviver. Em qual lado você quer estar?

Muitas pessoas sobrevivem apenas. Ou seja, tocam o dia a dia em um sem fim de atividades automáticas, pensamentos negativos, comem, dormem, levantam e repetem o processo. A vida pode ser resumida à “um intervalo chato entre as refeições”. Com as redes sociais, acabamos passando um bom pedaço de “vida” dentro delas e nos perdendo em relação ao ato de viver para viver em um mundo paralelo. Isso me lembro bem, começou com o Second Life na década de 2000. Neste caso você olha 100x as redes e sente uma alegria imensa (comparada por especialistas ao orgasmo) ao receber um “like”. Sai dela, trabalha, come, dorme e repete o processo. Isto me perdoem, não é viver. O que você vai pensar daqui há 20 anos quando rever o processo?

Viver é muito mais que isso. Viver começa em se ter a razão para a vida. Falo muito sobre objetivos em meus trabalhos. Como sei a resposta para a pergunta “Como está minha vida hoje” se não tenho objetivos? Se não sei onde chegar?

Assim proponho para que você tenha a resposta para esta pergunta um método bem simples que pode ser aplicado por qualquer um que descrevo abaixo:

  • - Tome conta da sua vida – não deixe que os outros tomem conta dela. Não deixe que as redes sociais tomem conta dela. Conviva nas redes sociais, mas limite um tempo de acesso à elas.
  • - Faça uma lista de todas as questões pendentes de sua vida e como resolverá, resolva !
  • - Faça uma lista de tudo que o desagrada e como resolverá, resolva !
  • - Aplique as soluções para tomar as rédeas novamente
  • - Defina seus objetivos de vida e o que é necessário para chegar lá
  • - Crie micro-ações que podem ser desenvolvidas a cada dia para que seus objetivos sejam atingidos ao longo prazo
  • - Faça o que é necessário
  • - Avalie semanalmente seu progresso
  • - Desfoque dos problemas da humanidade. Crie o seu mundo e seja feliz nele. Se você tiver um ataque cardíaco o mundo simplesmente se livrará de você e as pessoas esqueceram em semanas que um dia você existiu. De que vale se preocupar então com problemas que não são do seu mundo e se remoer com isso?
  • - Viva. Crie espaço para as coisas que você amava quando criança, ama hoje e amará no futuro. Pratique hoje aquilo que praticaria quando aposentado. Cuide muito bem da criança dentro de você, realize seus sonhos.

Você pode tomar as rédeas de sua vida. Mas tem que querer efetivamente isso.

O que você está esperando para iniciar?

Forte abraço !

José Augusto Correa

CEO

Grupo JAC – JAC Consultoria e Treinamento

www.jacconsultoria.com.br

www.joseaugustocorrea.com.br 

http://www.agapedobrasil.com.br/palestrante/167/Jos%C3%A9%20Augusto%20Correa 

http://www.amplatitude.com.br/contrate/jose-augusto-correa

Fanpage: https://www.facebook.com/joseaugustocorreapalestrante 

47 3063 0233